Blogue do Congresso Missionário 2008 com novos desafios


Os anos de 2007 e 2008, a nível da Igreja em Portugal, foram assinalados por uma preparação próxima em ordem ao Congresso Missionário Nacional 2008.

Todas as Dioceses, bem como os Institutos de Vida Consagrada (especialmente os Institutos Missionários Ad Gentes) receberam os livros Simpósio sobre a Missionação 2004; o livro Teologia da Missão - Notas e Perspectivas e ainda os Subsídios A Missão no Coração da Igreja, criando uma onda de interesse e consciencialização pela dimensão missionária da Igreja.

Necessitando de atingir ainda mais pessoas, sobretudo jovens, lançámos mão, em 2008, das novas tecnologias, criando um Blog na internet. As respostas excederam as nossas expectativas. Rapidamente se tornou um meio de difusão e dinamização do Congresso Missionário Nacional 2008. Findo o Congresso e auscultando diversas pessoas, resolvemos manter acesa a chama do dinamismo missionário.
Para o efeito, no pós-Congresso, demos como subtítulo: Reflexão, Perspectivas e Futuro..., apelando ao contributo de todas as pessoas com experiência missionária.
Com bastante esforço, mantemos e continuaremos no futuro o referido blog.

Pe. Manuel Durães Barbosa, CSSp

Director Nacional OMP

Comentários

Mensagens populares