Encontro Anual do ANIMAG tem data, tema e local


Na última reunião da Secretariado ANIMAG, acontecida em Fátima a 28 de Maio, além dos assuntos correntes que fazem parte da vida do ANIMAG (Animação Missionária conjunta dos Institutos Missionários), reflectimos sobre o tema / data e local do próximo encontro anual do ANIMAG 2010.

A alegria de sabermos ter sido aprovado pela Conferência Episcopal Portuguesa um documento missionário “Para um rosto da Igreja Missionária em Portugal” e o impulso missionário que a visita do Papa imprimiu à nossa Igreja, levou o Secretariado a tomar esse documento como tema de estudo e reflexão desse encontro, conjugada na perspectiva da presença e missão dos Institutos Missionários: “Para um rosto da Igreja Missionária em Portugal e o serviço da Animação Missionária”
O tema será abordado nos seguintes tópicos:
- Linhas mestras do Documento – a teologia subjacente ao documento.
- Pistas de concretização em nossa realidade eclesial: na diocese (CMD) e na paróquia (GMP)
- Articulação Igreja local e Institutos missionários.
- Como levar o documento ao Povo de Deus: metodologia e meios (subsídios, textos...)
- Metodologia da Animação Missionária (semanas missionárias)
À distância de 6 meses, evidentemente outros aspectos podem vir a ser contemplados.

A data do encontro anual foi fixada para os dias 08-12 Novembro e, tendo como objectivo envolver a todos e fomentar uma visão comum da Animação Missionária, o encontro será conjuntamente para o IMAG e ANIMAG.

Finalmente, a escolha da arquidiocese de Braga como local do encontro foi consensual. Proximamente informaremos a casa e outros detalhes.

Padre António Farias

Comentários

Mensagens populares