Secretariado Diocesano da Animação Missionária de Coimbra

No dia 23 de Maio, festa de Pentecostes, a Secretariado Diocesano da Animação Missionária de Coimbra organizou o seu 1º Fórum Missionário. Foi um dia cheio de interpelações, de reflexão e partilha, de celebração da fé. Houve conferências, testemunhos e muita partilha. Foi apresentado um livro de incentivo e promoção da Infância Missionária.

O Secretariado Diocesano da Animação Missionária propõe várias actividades ao longo do ano:

Para o mês de Outubro, de acordo com o tema da mensagem do Papa: “A construção da comunhão eclesial é a chave da missão”, haverá vigílias, catequeses missionárias e testemunhos

Como preparação da celebração do Natal e da Epifania / Dia da Infância Missionária, haverá um concurso diocesano de presépios com o tema: “Ele está no meio de nós”.

Da Epifania ao Pentecostes será lançado um ícone peregrino de Jesus e de Nossa Senhora, “Estrela da Evangelização”, juntamente com uma proposta de catequese, vigília, encontro de jovens e “lectio divina”.

O Pentecostes 2011, 11 de Junho, será assinalado com a data dos Fórum Missionários, seguida de vigília, na Sé com os crismandos. O tema do fórum 2011 será: “Evangelização dos jovens”.

Para mais informações, consultar o blog do ANIMISSIO ou através de e-mail

Padre António Farias

Comentários

Mensagens populares