SEMANA MISSIONÁRIA EM MONDIM DE BASTO


 

De 18 a 26 de Maio, a Zona 1 do ANIMAG realizou uma Semana Missionária em algumas Paróquias do Arciprestado de Mondim de Basto. As quatro equipas, constituídas por um missionário e uma missionária percorreram as seguintes paróquias assim distribuídos:   

MONDIM DE BASTO
P. JORGE E IR. CONCEIÇÃO
ATEI,PARADANÇA
P. MANUEL MENEZES E IRMÃ ALDA
VILAR DE FERREIROS,BILHÓ
P. LIMA E IRMÃ ROSALINA
ERMELO, CAMPANHÓ, PARDELHAS
P. FELICIANO E JOANA

 


Iniciámos esta semana Missionaria evocando a força e ação do Espírito Santo, com a Vigília de Pentecostes.

Estando no mês de Maio, em cada dia tivemos a recitação do terço com as várias comunidades cristãs assim como a celebração da eucaristia, nas várias comunidades por onde os missionários foram passando, chegando até àquelas mais distantes, no cimo da serra ou no interior dos vales.
Todas as equipas marcaram também a sua presença na Escola de Mondim de Basto, dando o seu testemunho missionário nas aulas de Educação Moral e Religiosa Católica, desde o Primeiro Ciclo ao 12º ano. Foram momentos de intensa atividade e partilha de vida junto dos mais novos e dos professores que lecionam esta disciplina, os quais acolheram com muito agrado a presença dos missionários, assim como a Direção da escola.
Ao longo da Semana Missionária, em todas as paróquias, os missionários, visitaram os doentes em suas casas e também no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Mondim de Basto, realizaram encontros com os vários grupos e movimentos paroquiais de jovens e adultos, e com as crianças e adolescentes da catequese.
Junto de todos partilharam a sua experiência de fé e de missão, escutaram e acolheram a experiências destas comunidades cristãs que, ficaram enriquecidas com o testemunho da vivência da fé de outros povos e culturas, todos membros da mesma Igreja de Cristo, e caminhando na fidelidade ao Evangelho.
De todos recebemos um acolhimento caloroso e fraterno, a começar pelos párocos, as famílias que nos acolheram e todos quantos, de uma maneira ou de outra, colaboraram connosco na realização desta Semana Missionaria. A todos os nosso muito obrigada.

 

Comentários

Mensagens populares