Zona 2 promove grande animação em Vilela- Paredes

Três dias intensos de animação missionária na paróquia de Vilela- Paredes promovida pelo ANIMAG da zona 2


A paróquia de Vilela, Concelho de Paredes, acolheu os  missionários do  ANIMAG (animadores missionários ad gentes) órgão do IMAG ( institutos Missionários ad Gentes) para uma intensa animação animação missionaria na paróquia no último fim de semana, de 17 a 20 de Abril.

Seis animadores, entre padres e irmãs, ligados a diferentes congregações religiosas em Portugal, estiveram animando e convivendo com os paroquianos durante três dias na freguesia de Vilela.
Os missionários aproveitaram para visitar associações de caridade, idosos do Centro de dia, visita aos doentes, às crianças da catequeses e aos agentes de pastoral da paróquia.

Zélia esteves- Missionária reparadora do S. Coração, afirma que foi muito emocionante ver a criatividade com que os paroquianos organizaram o terço missionário. ‘’Senti uma grande participação do povo nas atividades e um acolhimento das dinâmicas missionaria muito elevado.” Reconhece a religiosa. 



João Batista, Missionário da Consolata, conta que foi a primeira experiencia de animação missionaria que realizou junto ao Animag, e que sai fortalecido, porque não contava com tanto apoio da própria comunidade, desde o pároco, como os paroquianos. ‘’Tiveram para connosco um acolhimento missionário impecável. Ao chegarmos lá já podíamos ver as cores missionarias espalhas por diversos lugares e um sorriso missionário nas pessoas. Em todas as atividades que organizamos tinham sempre pessoas curiosas a descobrir ainda mais o sentido da missão ad gentes’’ . relata o sacerdote.

As atividades organizadas foram, vigílias missionarias, terços missionários, saindo de diversos lugares da comunidade e se concentrando na igreja matriz. Visitas as crianças da catequese, aos grupos pastorais da paróquia e também a doentes e ao Centro de Dia, além de terem visitado também uma Associação de apoio a toxicodependentes e sem abrigos.

A equipa missionaria contou com o Pe. Francisco Costa- Missionário Dehoniano, Pe. João Batista- Missionário da Consolata, Ir. Zélia Esteves - Missionaria reparadora do Sagrado Coração de Jesus, Ir. Aurora Salgado- Missionária Comboniana, Ir. Isabel Costa- Missionária da Boa Nova e Ir. Arlete  Santos- Missionária Comboniana.

Comentários

Mensagens populares