ANIMAG elege nova diretoria para o triénio 2016/2018


No penúltimo dia da Assembleia um representante de cada instituto foi convocado para votar nas eleições para escolher a nova diretoria do Animag para o próximo triénio: 2016-2018. E foram eleitos os seguintes animadores:
Presidente: Pe. Francisco Costa (Dehoniano), Vice: Pe. João Batista Amâncio (Consolata), Secretária: Ir. Maria Ângela Nóbrega ( São José de Cluny), Tesoureira: Ir. Fernanda Ferreira Martins ( Missionárias Franciscanas de Maria)

O novo presidente eleito, Francisco Costa, Missionário Dehoniano, disse que o seu empenho será de promover sempre mais a comunhão entre os institutos ad gentes, e fomentar o espírito missionário em colaboração com as diversas entidades que fazem parte das estruturas da igreja em Portugal.
Para os animadores missionários o novo presidente deixa a seguinte mensagem: ‘’Houve-se dizer muitas vezes que a evangelização hoje tem que ser com um novo ardor, com novo fôlego e com novos métodos. O que eu desejo ao Animag como instituição, mas sobretudo, como um grupo dinamizador  que dá a cara  pela missão em Portugal,  é que sejamos generosos, alegres  e testemunhas, porque só pela coerência passaremos a imagem de uma igreja em saída, que é isso o que de pretende’’, aconselha o novo presidente. Francisco Costa,  afirma inda que aceitou esse novo desafio porque acredita no trabalho em equipa, agradece a confiança depositada nele e assegura que dentro das suas possibilidades vai fazer o possível para ajudar a animação missionaria em Portugal, porém, esclarece que esse é um trabalho não só do presidente, mas da equipa eleita: vice, secretária e tesoureira, que juntos podem ajudar os demais religiosos a viver o espírito missionário e transmiti-lo aos outros.
Os participantes agradeceram o trabalho da antiga diretoria, na pessoa do presidente, Padre Victor Dias, (Comboniano) desejando-lhe sucesso nos novos trabalhos missionários. O Padre Victor,  deixa o seguinte conselho para a nova diretoria que assumirá a partir de janeiro de 2016, “ É preciso ter  muita paciência, muita esperança e muito otimismo, porque esse é um grupo bonito, o animag é um grupo simpático, por isso é preciso sempre conservar esse espírito positivo para dar um testemunho alegre de união entre nós’’, aconselha o antigo presidente.    

Comentários

Mensagens populares